BOMBINHAS-SC

           Nossa aluna Maria Rita Cassol foi curtir parte das suas férias em Bombinhas, praia do litoral catarinense e contou para gente como foi sua experiência. Confere as dicas dela nesse post aqui!

         “Fui passar uma semana das minhas férias em Bombinhas-SC. Ficamos do dia 6 a 13 de fevereiro. Fui de carro com meus pais, minha tia e mais uns amigos da família. Fomos em uma segunda-feira de manhã, para não ter muito trânsito e a viagem foi muito tranquila com duração de mais ou menos de 7h/7h30min (saímos de Porto Alegre). Paramos para comer e ir em algumas lojas e pontos pelo caminho. Seguimos viagem até chegar ao município, alugamos um apartamento em uma pousada (o meu tinha capacidade para 6 pessoas, com 2 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha e wifi) a apenas 1 quadra do mar, muito bem localizado, com mercadinho na mesma rua e bem pertinho do centro, o que facilitava tudo, por podermos ir passear a pé.

Durante toda a semana íamos a praia durante a manhã, almoçávamos em casa, descansávamos e durante a tarde se não saíamos pra andar no centro, íamos caminhar por outras praias. De todas que eu fui Bombinhas ainda foi a melhor, apesar da alta quantidade de pessoas, principalmente argentinos, devido a alta temporada. Mas todas as praias possuíam uma água maravilhosa! Super cristalinas e mornas.

   

          Visitei algumas praias a pé, mas de Bombinhas até elas deu uma boa caminhada, por isso não indico a todo mundo, até porque várias possuem estacionamento a 10 ou 15 reais bem próximo a praia. Mas se puder caminhar vale a pena, vai ver paisagens muito bonitas pelo caminho! Visitei a praia de Zimbros e Marechal, uma bem diferente da outra, a 1ª é “praia de pescador”, bem “vazia” e super indicada pra relaxar, com poucas ondas e poucas pessoas, já a 2ª bem movimentada, com bastante ondas, pra quem curte surfar é a mais indicada.

Foto: Zimbros.

Foto: Marechal.

            Fui também a Praia da Sepultura, que fica entre dois morros, indico que leve snorkel ou alugue por lá, dá pra ver os peixinhos em baixo da água até sem eles!

        Do lado tem a Praia dos Padres, menos movimentada também, por lá tem mais pedras por isso tem que tomar mais cuidado ao entrar no mar mas também deixa a praia mais linda ainda, lá possui até um camping pra quem quisesse acampar por ali.

          Todas que eu fui tinham stand up e pranchas pra alugar. Bombinhas possuía além disso pedalinhos e um passeio de barco “pirata”. Por R$80,00 tive toda a experiência de estar em um navio pirata (ao fundo, na foto), com direito a pirata andando na prancha e o passageiro que quisesse pular na água em determinado momento (de colete, é claro) poderia, eu não fui, mas dizem que é muito legal.

Na sexta-feira fui até Camboriu jantar no restaurante Estaleirinho, com buffet livre de peixes, camarão, carnes e sushi,  possuía varias variedades de pratos, todos MUITO gostosos, R$70,00 por pessoa, mas valeu a pena! E se na saída de Bombinhas quiser parar em um mirante que tem na estrada, é legal, pela vista linda da cidade!

        Indico muito durante a noite passear pelo centrinho, muito lindo, iluminado e com várias lojinhas lindas. Da para pegar o “dindinho”, um trenzinho muito animado, com muita música e dancinhas, que faz o caminho pelo centro todo por 12 reais ida e volta.

A viagem toda foi maravilhosa, deu pra relaxar bastante, peguei apenas um dia de chuva, que foi apenas durante a manhã, os demais todos com sol e no máximo algumas nuvens. Todas praias possuíam bastante “verde” em volta o que deixava tudo mais bonito, aliás tudo por aqui é maravilhoso, rendeu fotos lindas!

            Espero que se forem pra lá curtam bastante também, realmente vale a pena e eu, já quero voltar!”

           Obrigado, Maria Rita! O Memória Viajante adorou o teu relato.

           Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 936 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Threads

Confira mais conteúdos como esse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Oi, posso te ajudar?
Oi viajante! Que bom ter você aqui! Inicie a conversa para podermos te auxiliar melhor. Nosso atendimento é exclusivo e personalizado.