Córdoba é uma daquelas cidadezinhas pequenas que merece ser visitada. Localizada na região da Andaluzia, fica distante cerca de 150 km de Sevilha e pode ser feita em um bate e volta de trem. A cidade tem uma história riquíssima. Por ali já passaram romanos, árabes e cristãos, resultando em um conjunto arquitetônico muito bonito.
O melhor modo de conhecer a cidade é caminhando por suas ruas. Algumas ruas estreitas escondem casas com belos jardins. Algumas propriedades mantêm os seus portões abertos para que o turista possa apreciar a beleza das plantas. Quando os portões estão fechados, o jeito é espiar entre as grades. Além dos belos jardins, é muito legal caminhar pelo antigo bairro Judeu, a Judería, que hoje abriga diversas lojinhas com artesanato e souvenir.
Foto: Ruas estreitas de Córdoba.
Foto: Um dos muitos jardins da cidade.
A Catedral de Córdoba, sem dúvida, é o ponto alto da visita. A história revela que, devido a beleza da mesquita, os reis católicos optaram por não destruí-la e construir um templo religioso ali dentro. Ali é possível encontrar traços arquitetônicos diversos. Fantástico!
Fotos: Jardim da Catedral (acima), interior da Catedral (ao lado) e exterior (abaixo).
Depois de visitar a Catedral é possível caminhar às margens do rio Guadalquivir e atravessar a ponte romana.
Da ponte há uma vista privilegiada da cidade. Dali é possível perceber a grandeza da Catedral-Mesquita e contemplar esse lugar rico em cultura e história.
Foto: Ponte Romana.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!