Separada de Buenos Aires pelo Rio da Prata, Colônia de Sacramento, no Uruguai, é um destino muito procurado para quem está de férias em Buenos Aires. A maioria dos turistas faz um bate e volta, pegando um ferryboat de manhã e voltando no final do dia. Contudo, Colônia pede e merece mais do que isso. Passar uma noite nessa pequena cidade vale muito a pena. Com o cair do dia, o clima fica ainda mais romântico com as luminárias acessas e as ruas quase que desertas. Foi por isso que decidimos destinar dois dias das nossas férias para descobrir os encantos dessa que é considerada a cidade mais linda do Uruguai.
Foto: Centro Histórico de Colônia de Sacramento.
Existem muitas opções de hospedagem em Colônia e os valores variam bastante. Para aqueles que procuram uma opção boa e barata, nossa dica de hoje é o Hostel El Viajero que faz parte de uma cadeia de albergues que se espalha por todo o Uruguai e destinos turísticos da Colômbia.
Com uma localização excelente (menos de 200 metros da parte história e cerca de 100 metros da área central da cidade), o Hostel El Viajero apresenta quartos privativos e compartilhados. Os banheiros podem ser dentro ou fora do quarto. O nosso quarto tinha cama bem confortável e uma estufa que atendeu bem nossas necessidades para o frio. Vimos que outros quartos dispõem de ar condicionado. Uma diária em quarto de casal na alta temporada custa, em média, US$ 50.
O local é bem agradável, com clima de hostel. O atendimento foi muito bom, todos os funcionários foram bastante amigáveis em todos os momentos. Outro ponto positivo foi a limpeza. Vimos funcionários constantemente realizando a limpeza das dependências.
No valor da diária está incluso o café da manhã. Ele é bem simples, mas para um hostel achamos o café bem bom. Tinha suco, café, leite, maça, iogurte e cereais e pão com opção de doce de leite e requeijão.
Na sala de convivência, anexa ao local do café da manhã, tem uma lareira super aconchegante. Ainda tem outra área de lazer com churrasqueira, onde volta e meia o pessoal do Hostel organiza churrascos de confraternização e entrosamento.
Foto: Alguns itens do café da manhã.
Foto: Local do café da manhã.
Sobre o wifi, ele funcionou muito bem em todas as dependências do Hostel. O único inconveniente foi o chuveiro que não esquentou muito durante um de nossos banhos. Talvez por ter mais gente usando. Aqueceu e esfriou rapidamente. Mas nada que comprometesse nossa hospedagem. Gostamos e indicamos!
Foto: Área de convivência.
Você pode saber mais sobre o El Viajero através de nosso parceiro booking (clicando no banner abaixo) ou então diretamente no site deles clicando aqui.
Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!
* O blog Memória Viajante recebeu um desconto para conhecer as dependências do Hostel. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da hospedagem.*