Foto: Hostel Plinio, em meio ao verde.
Falar de Manuel Antônio, na Costa Rica, é falar de um pedaço do paraíso. Um vilarejo na Costa Oeste do Pacífico que abriga praias paradisíacas e um dos parques nacionais mais bonitos e visitados da Costa Rica (veja nossas dicas gerais da Costa Rica nesse post). Já relatamos como foram nossos dias em Manuel Antonio nesse post aqui. Além do lugar perfeito, encontramos uma hospedagem que nos encantou também. E é dela que vamos falar hoje.
Foto: Piscina e vista do Hostel.
Trata-se do Hostel Plínio, localizado há uns 4km do centrinho e do Parque Nacional de Manuel Antonio. Como já contamos no outro post, tivemos dificuldade em encontrar hotel na região, principalmente por ser um destino bastante procurado no país. Tivemos que passar uma noite no Hostel Quetuanis (que também é muito bom) em um quarto compartilhado e só no dia seguinte conseguimos uma vaga no Hostel Plínio.
O Hostel está imerso em meio a natureza e tem um ambiente extremamente agradável, com uma decoração rústica e original. A sacada e área de convivência tem uma vista linda e os funcionários são pra lá de agradáveis com os hóspedes.
Fotos: Área de convivência.
Existem quartos compartilhados e privativos. Conseguimos um quarto privativo, mas sem banheiro no quarto. Todavia, o banheiro era bem ao lado e super limpo. Em frente ao nosso quarto tinha uma mesa com cadeiras para curtir a paisagem.
Foto: Quartos privativos e compartilhados.
O Hostel ainda dispõe de uma cozinha equipada (foto ao lado) para quem deseja cozinhar, espaço para estender roupas e um armário para guardar as bagagens, se necessário. Conta com uma piscina bem boa, ideal para relaxar no entardecer. A wifi funcionou na recepção. O Hostel oferece toalhas para banho. O café da manhã é simples, mas típico e gostoso. Oferecem o tradicional gallo pinto (feijão com arroz), pão, fruta e café com leite. Como tem geladeira no hostel, você pode passar num mercadinho e incrementar o seu café. Foi o que fizemos.
Foto: Café da manhã com um visual incrível.
Ali é um daqueles lugares bons para ver o tempo passar. E não só o tempo. Sentado da varanda você verá muitas aves, mamíferos e outros animais (foto ao lado). Com sorte passa por você uma preguiça, um macaco ou algumas araras no céu.
Foram dias de muito sossego e contemplação a natureza. A diária em quarto privativo para o casal com café da manhã saiu por US$30.
Você pode reservar sua hospedagem na Costa Rica e ainda nos ajudar sem pagar nada por isso. Para isso, clique no banner do Booking aí embaixo e faça sua reserva através dele.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!