Como já contamos em um outro post aqui, adoramos assistir filmes para inspirar nossas viagens. Paris, a mais romântica de todas as cidades, pode ser apreciada em diversos roteiros do cinema. Nossos favoritos são Meia Noite em Paris (de Woody Allen), Moulin Rouge (de Baz Luhrmann) e o Fabuloso Destino de Amélie Poulan (de Jean-Pierre Jeunet). Esse último filme tem como cenário principal o Café des Deux Moulins, localizado no Bairro de Montmartre, um dos mais boêmios da cidade. Era nesse café que trabalhava Amélie, personagem principal do filme. Sempre que vamos à Paris damos um jeitinho de passar pelo Café, nem que seja apenas para entrar no clima do local.
O Café, para quem não sabe da história do filme, pode passar até desapercebido. Todavia, quando entrar no café, você com certeza irá se deparar com um monte de turistas querendo bater uma foto com Amélie ao fundo. Tudo no Café lembra o filme. Muitos objetos utilizados na gravação ainda estão por lá.
Por ter se tornado super turístico, os preços no café não são lá muito convidativos. Beber e comer na barra é mais barato do que sentar nas mesas. Nessa nossa última visita tomamos dois cafés simples que custaram 5 euros.
Uma curiosidade legal é que o nome do café está no fato dele estar localizado entre dois famosos moinhos (moulins em francês): o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette.
Nós adoramos conhecer o café e nos sentir dentro do cenário do filme da Amélie. Vale muito a pena!
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!