RESTAURANTE TARANTINO: UMA EXCELENTE OPÇÃO EM GRAMADO

        Quando falamos em Serra Gaúcha, uma das primeiras coisas que vem na nossa cabeça é comer bem. Famosa por seus atrativos e belezas naturais, Gramado também é lugar para apreciar a boa gastronomia. Por toda a cidade existem ótimas opções de restaurantes e bistrôs que atendem a todos os tipos de turistas. Hoje o Memória Viajante vai contar como foi sua experiência no Restaurante Tarantino, tradicional restaurante italiano da cidade.

                Com dezessete anos de atuação, o restaurante traz aos seus clientes pratos inspirados nas regiões do norte da Itália. Almoçar ou jantar por aqui é ter a certeza de comer produtos selecionados com altíssima qualidade.

          O restaurante tem um ambiente bastante acolhedor e aconchegante. O atendimento é fantástico. Segundo um dos proprietários com que tivemos a oportunidade de conversar, a ideia é fazer o cliente se sentir em casa, aproveitar o espaço e desfrutar de momentos agradáveis no local. Isso faz com que a casa funcione ininterruptamente das 11:30 às 23:00. É possível passear pela cidade e parar para uma refeição em qualquer momento do dia, uma vez que os pratos são preparados na hora.

Para começar, há uma mesa de antepastos com muitos tipos de queijos, pães, frios, cogumelos, molhos e conservas. Tudo fresco e delicioso. Para acompanhar é possível escolher um dos muitos vinhos da carta. A adega da casa é excelente e extremamente variada. Há opções para todos os gostos e bolsos. Em um dia mais quente ou para quem prefere, há opção de chope artesanal da Rasen, cervejaria de Gramado.

Foto: Parte da mesa de antepastos.

                Depois de nos deliciarmos com os antepastos, passamos para o prato principal. Como o carro chefe da casa é a truta, não poderíamos deixar de experimentá-la. Um dos pratos que pedimos foi a Truta al Tarantino, com o peixe grelhado e recheado com molho de cogumelos e tomate. A truta vem acompanhada de batatas recheadas com creme de espinafre. Sensacional o sabor da truta! E, como a casa é italiana, também não poderíamos deixar de experimentar alguma massa. Nossa pedida foi Penne al funghi com filetto. Simplesmente divino! O molho é preparado com cogumelos frescos regado com vinho branco e um toque de queijo.

Foto: Truta al Tarantino.

Foto: Penne al funghi com filetto.

                Já poderíamos ter parado por aí e estaríamos completamente satisfeitos, mas uma outra surpresa deliciosa ainda estava por vir. A sugestão do chef para a sobremesa foi um bolinho de chocolate quente com cobertura e sorvete de frutas vermelhas. Hum…

Foto: Sobremesa.

        Depois de tudo isso não temos dúvida em dizer que o Tarantino é uma das melhores casas italianas da cidade e que vale muito a pena conhecer o lugar e se deliciar com os pratos de lá. Se for em uma ocasião especial o investimento vale mais ainda, pois será a certeza de uma refeição inesquecível.

                Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

* O blog Memória Viajante foi convidado para conhecer o restaurante. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da casa.*

(Visited 868 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Threads

Confira mais conteúdos como esse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Oi, posso te ajudar?
Oi viajante! Que bom ter você aqui! Inicie a conversa para podermos te auxiliar melhor. Nosso atendimento é exclusivo e personalizado.