Em uma viagem completa por Buenos Aires um passeio é clássico: assistir um espetáculo de tango em uma das tradicionais Casas de Show espalhadas pela cidade. Em suas caminhadas pela Calle Florida, você com certeza será abordado por diversos vendedores que tentarão te vender os melhores shows, a melhor janta, o melhor lugar. É sempre bom ficar atento para não cair em nenhuma furada.
Nós compramos nosso ingresso para o Show de Tango com a empresa de turismo Aguiar Buenos Aires. Além do excelente atendimento, todo em português, o preço deles é muito bom. Você pode fazer a reserva diretamente do Brasil e ficar sossegado que eles estarão lá esperando por você. Além da venda dos shows de tango, essa empresa também oferece transfers e outros pacotes com passeios turísticos, como City Tour, Delta do Tigre, etc. Indicamos muito o serviço deles. Para quem quiser maiores informações, eles têm um site bem detalhado sobre os serviços que oferecem. Basta acessar clicando aqui.
Todavia, voltamos ao show de Tango. São tantas opções que a gente fica na dúvida sobre qual espetáculo escolher. Depois de muito lermos e olharmos, optamos pelo Piazzolla Show. E não nos arrependemos. Com um espetáculo perfeito, os músicos são excelentes e os bailarinos prendem a nossa atenção do início ao fim do espetáculo.
Foto: Uma selfie antes do show.
Localizado na Calle Florida, a casa de espetáculos oferece jantar e show todos os dias da semana. Você pode optar apenas por assistir o show ou jantar e assistir o espetáculo. Nós ficamos com a segunda opção. Não é muito barato, mas vale muito a pena. O ingresso para a janta mais o show custa em torno de US$ 65 por pessoa. Ainda é oferecido uma pequena aula de dança, antes da janta, para aprendermos os primeiros passos de tango. É no mínimo muito divertido.
O teatro onde acontece o show é incrível, com uma arquitetura belíssima. Foi cenário para o filme Evita. Vale lembrar que ele está localizado na Galeria Güemes, um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires, inaugurado em 1915. Pelo que percebemos, todos os lugares oferecem uma boa vista do show.
A janta é composta por uma entrada, prato principal e sobremesa. A bebida é liberada durante toda a janta e todo o espetáculo. Como entrada optamos pelas
empanadas, tradicionais na culinária argentina. Ainda na entrada, existem as opções de uma salada ou uma sopa. Como prato principal escolhemos o tradicional bife de chorizo que vem acompanhado de batatas assadas deliciosas e salada verde com tomates secos. Existiam ainda mais duas opções, uma de massa e outra de frango. A sobremesa também era deliciosa (foto ao lado). Gostamos muito da janta! E as bebidas oferecidas eram vinho ou cerveja, água e refrigerante.
Foto: Prato principal.
O espetáculo traz o tango tradicional. A orquestra é composta por seis músicos e mais dois cantores, com vozes impecáveis. Os dançarinos, oito ao todo, dançam de corpo e alma e fascinam os turistas. Infelizmente não temos como mostrar nada de fotos do show, pois elas são proibidas. Mas não se preocupe com isso. A magia do show trará imagens que jamais sairão da sua memória.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!
* O blog Memória Viajante recebeu um desconto da Aguiar Buenos Aires para conhecer o Show de Tango Piazzolla. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho do pessoal da Aguiar Buenos Aires.*