Foto: Entrada do Parque Lago Negro.
Em tempos de violência nos grandes centros urbanos, nada melhor do que encontrar um lugar onde se possa caminhar a vontade, apreciar a natureza e sentir-se em paz. E assim é a dica do Memória Viajante de hoje, o Lago Negro, em Gramado.
Com um ar europeu, o lugar é perfeito para caminhar, correr ou pedalar. Também é possível fazer piquenique, tomar chimarrão ou simplesmente jogar conversa fora no gramado ou bancos espalhados pelo parque. A caminhada em torno do lago dura em torno de 20 minutos, em um trajeto de 760 metros de muito verde e natureza. As árvores que rodeiam o lago têm sua origem na Floresta Negra da Alemanha, daí o nome do lago. Dependendo da época do ano, hortênsias ou azaleias embelezam ainda mais a paisagem. No meio da caminhada é possível ir fazer uma prece em uma pequena gruta de Nossa Senhora, acessível por uma pequena escadaria em meio ao verde.
Foto: Caminhando ao redor do lago.
Depois de uma bela caminhada é possível alugar um dos muitos pedalinhos disponíveis. É a certeza de um passeio romântico e tranquilo. Para quem está com crianças, o passeio pode ficar ainda mais divertido.
Foto: Pedalinhos do Lago Negro.
Embora a gente já tenha ido a Gramado muitas vezes nunca tínhamos andado no pedalinho. Dessa vez a Sofia pediu e fomos passear com ela. O pedalinho grande, que comportava nós três, custou R$ 50 por 20 minutos de passeio. Embora o preço seja salgado, foi muito legal, pois tivemos a oportunidade de ver a paisagem do Lago de uma outra dimensão.
Existe um restaurante no Parque, o Parador Lago Negro. Com uma linda vista do lago, ali é possível fazer uma refeição completa ou apenas petiscar.
Na sua próxima visita à Gramado, destine pelo menos uma hora e meia para curtir esse local. Momentos de muita tranquilidade e relaxamento estarão esperando por você.
Mais dicas de Gramado? Clique aqui.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!