Quem vai a Roma, não pode deixar de ir até o Vaticano. Considerado o menor país do mundo, com uma área de 0,44 km quadrados e pouco mais de 800 habitantes, o Vaticano apresenta uma imensidão de obras artísticas e arquitetônicas. Já na chegada, você se depara com imponente da Praça de São Pedro. Se o Papa estiver presente, é aqui que os fiéis de reúnem para a benção dominical.
Outra fantástica obra é a Basílica de São Pedro, a mais importante e bonita do mundo, com seu interior repleto de ouro, pinturas renascentistas e esculturas, como a famosa Pietà, de Michelangelo, considerada uma das mais bonitas esculturas do mundo.
Foto: Basílica de São Pedro.
Fotos: Pietà, importante obra de Michelangelo. e Cripta da Basílica (acredita-se que aqui está sepultado o apóstolo Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus, considerado o primeiro papa da história)
Junto da Basílica estão os Museus do Vaticano, com obras belíssimas. O ponto alto da visita aos Museus, sem dúvida, é a Capela Sistina, local onde acontecem os conclaves para escolha dos novos papas. A capela emociona a todos que ali estão. O teto, revitalizado por Michelangelo, tem uma pintura que parece 3D e representa a Criação do Mundo. Ao chegar à Capela não tenha pressa. Sente-se e observe cada detalhe com toda atenção que ela merece.
Não deixe de observar junto aos portões de entrada do Vaticano a famosa Guarda Suíça com suas roupas características que foram desenhadas por Michelangelo. Atualmente ela é composta por cerca de 100 militares.
Foto: Um dos lindos tetos dos Museus do Vaticano.
A visita à Basílica é gratuita. Para subir a até a cúpula (138 metros de altura) e ter uma visão geral de Roma e do Vaticano são 7 euros. Os ingressos aos Museus do Vaticano custam 16 euros.
Foto: Final do dia no Vaticano.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!