Zagreb, capital da Croácia, em um primeiro momento pode parecer uma capital qualquer. Todavia, aos poucos vai se revelando em uma cidade com construções históricas belíssimas, bonitas praças e jardins e muita limpeza por todos os lados.
Foto: Praça Ban Josip Jelacic.
Para descobrir a cidade, pode-se começar através da Praça Ban Josip Jelacic, repleta de construções do século XIX e ponto de encontro entre os dois lados da cidade: Donji Grad (parte baixa e mais cosmopolita) e Gornji Grad (parte alta).
Ficamos hospedamos no Hostel Taban, na Rua Tekalciceva, repleta de bares e restaurantes, ideal para ver o dia-a-dia dos locais. Dali, é possível acessar as escadas que levam a charmosa Igreja de São Marcos, de estilo gótico, famosa pelos brasões no telhado.
Foto: A charmosa Igreja São Marcos.
Foto: Igreja São Marcos.
Foto: Mercado Dolac.
O Mercado Dolac, um mercado a céu aberto que vende flores, frutas e verduras é outro local que nos encantou por conseguirmos vivenciar o cotidiano do povo croata. Ali perto está a Catedral de Santo Estevão, com estilo medieval e considerada a construção mais importante da capital.
Zagreb também é sinônimo de cultura, pois tem mais de 350 bibliotecas, 21 museus e 16 teatros. Uma agradável surpresa nesse país que ainda tem muitas outras belezas nos aguardando.
Foto: Catedral de São Estevão.
Fotos: Construções históricas em Zagreb.
Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!