Passear de carro pela Toscana é uma experiência inesquecível. Muitas paisagens deslumbrantes e cidades magníficas. Além disso, as distâncias são curtas e dá para curtir a atmosfera de cada local com calma, observando os detalhes e os hábitos dos moradores.
A primeira cidade que visitamos na região foi Cortona, na divisa da Toscana com a Úmbria, há 600 metros do nível do mar. Mesmo com os holofotes devido ao sucesso do livro e filme “Sob o sol da Toscana”, Cortona mantêm sua personalidade.
Foto:Chegando na cidade. Que vista!
As ruas antigas, com construções da Idade Média merecem uma caminhada despretensiosa. Em cada nova esquina um novo clique. O Palazzo Comunale, um dos cartões postais da cidade, foi construído no século XIII sobre as ruínas do fórum da cidade romana. O Teatro Signorelli tem uma fachada renascentista em meio a um local quase que inteiramente medieval. Entre uma caminhada e outra, vale a pena entrar em uma enoteca e saborear o vinho da região. Nós adoramos o atendimento e o vinho da charmosa Enoteca Erotria.
Foto:Palazzo Comunale.
Como a cidade está no topo da colina, o visual é panorâmico e incrível. Impossível ser diferente nessa que é considerada uma das mais lindas regiões do mundo.
Foto: Pelo caminho, muitas casas de pedra, tradicionais na região.
Fotos: Igrejinhas da região.
Foto: Depois de um dia de muita caminhada, um bom vinho, uma bisteca e um risoto de radicci e gorgonzola.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!