Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul, tem paisagens deslumbrantes. Matas com araucárias, campos a perder de vista, aves por todos os lados, rios e cachoeiras. Um lugar perfeito para quem gosta de contato direto com a natureza.
E para que esse contato seja do início ao fim, nada melhor do que se hospedar em um hotel que esteja imerso em um ambiente repleto de verde. Assim é o Eco Lodge do Bosque, inaugurado há cerca de 3 meses nessa região. Com seis cabanas e um casarão central, o hotel fazenda está situado em uma propriedade particular de silvicultores de com 303 hectares. Parte dessa área foi preservada e transformada em um Hotel que trabalha com o conceito de Logde, ou seja, uma hospedaria diferenciada que visa proporcionar aos hóspedes contato com a natureza, conforto e afastamento das grandes cidades.
Vista do Casarão, onde está a área de convivência e alimentação.
Passamos um final de semana excelente no Eco Lodge. Para nós, o ponto alto do Hotel é o atendimento. São os próprios proprietários que cuidam de cada detalhe para que a hospedagem seja perfeita. Atenciosos, estão sempre querendo agradar e dispostos a ajudar. Eles já tinham a estrutura (casa e cabanas) para receber os amigos e aos poucos a ideia de montar o hotel foi amadurecendo. Por isso, tudo ali tem um toque de carinho, fazendo com que nós nos sentíssemos realmente em casa.
Cabana Beija- flor, impecável.
Os quartos são limpos, com uma decoração de muito bom gosto e uma lareira para os dias de frio. Os jardins são lindos, cheios de flores, carinhosamente cuidados pela Dona Célia, a proprietária. No casarão central há um espaço de convivência, com sala, lareira e televisão, além da área da alimentação.
Quarto com lareira.
Café da manhã.
Por falar em alimentação está aí outro ponto forte do Eco Lodge. A diária inclui o café da manhã e o café da tarde. Pães quentinhos, bolos e frutas da estação fazem parte do cardápio. Além disso, eles oferecem almoço e janta. A comida é caseira, feita no fogão a lenha. Divina. Prepare-se para engordar um pouquinho em meio a tantas delícias. Água, suco e vinho da casa estão liberados no almoço e janta. Como existem dois lagos para pescar, antes da janta petiscamos umas iscas de peixe deliciosas. Em dias de tempo firme é possível fazer as refeições na varanda, contemplando uma área de mata nativa que eles preservam. Prepare-se para se encantar com a diversidade de pássaros que passará por ali. Gralhas azuis, tico-ticos, jacuaçus, canários da terra, dentre tantos outros que embelezam ainda mais a paisagem. Sensacional.
A vista do almoço. Aqui, as gaiolas servem apenas para tornar as flores mais charmosas. A natureza está livre.
Depois de comer muito, é hora de aproveitar o local. Para quem gosta de caminhar, o lugar é perfeito. Como já falamos, há uma mata nativa na propriedade que permite uma bela caminhada em meio às araucárias e xaxins centenários. Também há dois grandes lagos, onde é possível caminhar ou fazer uma pescaria recreativa. Para os que preferem, é possível chegar tranquilamente de carro nos lagos.
A floresta de xaxins e um dos dois lagos onde é possível caminhar no entorno ou pescar.
Antes de chegar nos lagos, uma parada é imperdível: a horta orgânica da propriedade. Alface, rúcula, cebola, tomate, beterraba. Tudo cultivado com amor e sem nada de agrotóxico. A colheita diária vai parar na mesa para o almoço ou jantar.
Para chegar até o Eco Lodge do Bosque é preciso percorrer uma parte de estrada de chão. São cerca de 5km de estrada sem asfalto, mas em condições razoáveis. Vale muito a pena. É uma boa pedida para se desligar do mundo e passar alguns dias em meio a natureza, com a certeza de comida farta e gostosa, além de um atendimento de excelência.
Confere mais informações sobre esse hotel de campo no site deles: www.ecolodgedobosque.com
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos.
1 comentário em “ECO LODGE DO BOSQUE, UMA EXCELENTE HOSPEDAGEM NA SERRA GAÚCHA.”
Pingback: O PASSO DO "S" EM JAQUIRANA POR MEMÓRIA VIAJANTE!Memória Viajante