Programar um roteiro de viagens com crianças nem sempre é tão fácil quanto parece. Escolher o lugar ideal pode trazer certa insegurança, dando até um medinho de se aventurar com os pequenos. Depois das nossas experiências com a Sofia, temos apenas um conselho: Na dúvida, viaje. Com alguns cuidados e muito planejamento, sua viagem será ainda mais divertida. Entre pontos positivos e negativos, o saldo é sempre muito bom. A Sofia aproveita muito todos os lugares que conhece. Escolher bem o local onde vai ficar pode te deixar mais seguro, uma vez que passar trabalho com hospedagem com uma criança por perto, não é nada legal. Por isso, contamos aqui um pouco do nosso relato sobre hotéis que conhecemos durante o feriadão em Foz do Iguaçu. Durante o feriadão do 20 de setembro, escolhemos dedicar nosso primeiro dia integralmente para a diversão da Sofia e, por isso, escolhemos o Mabu Thermas Grand Resort. Para quem viaja com criança pequena, o resort é simplesmente perfeito. Com toda estrutura necessária, a criança tem o que fazer o dia todo. Mesmo com o tempo chuvoso e nublado, não faltou o que fazer. Destaque para a brinquedoteca, com um espaço bem agradável para acolher os pequenos. Os monitores estão sempre presentes, organizando os momentos de brincadeira. Tem programação tanto nas áreas internas quanto externas.
Além disso, o hotel traz a temática do Sítio do Pica Pau Amarelo, que conta com a presença de alguns personagens do sítio. Encontramos por lá o Pedrinho, a Narizinho e o Seu Barnabé. No Resort você encontra a Casa do Sítio, toda temática. Um espaço super convidativo para o café com bolo da Tia Anastácia e as histórias da Dona Benta. Não deixe de passar pelo caninho da biblioteca da Emília. Sofia amou. No açude, dá para pescar com ajuda do Barnabé. As crianças curtem muito jogar pão para os peixinhos. Caminhar no entorno do açude também é muito convidativo.
Como o hotel é todo planejado para receber crianças, a gente percebe o cuidado por todos os lados. Desde a recepção, onde existe uma escadinha para as crianças fazerem o seu check in. No quarto, nos disponibilizaram banheira e berço. O café da manhã é bastante diversificado, com muitas opções de frutas, pães e iorgurtes para crianças (e para adultos também!!!). Bem pertinho da brinquedoteca, existe um fraldário bem equipado, com uma área bem tranquila para amamentação. Ao lado, uma Copa baby com estrutura para preparar mamadeiras e esquentar as papinhas. Outro ponto forte são as piscinas com água naturalmente aquecidas. Sofia se divertiu no ofurô. Infelizmente o tempo não nos ajudou para aproveitar as praias artificiais, mas o local é muito bonito. O parquinho externo tem brinquedos como escorrega e balanço. Não dava vontade de ir embora, mas infelizmente nosso bolso permitiu apenas uma diária por aqui.
De lá, partimos para nosso próximo hotel, no centro da cidade. O Hotel Trevita, bem avaliado no booking. Estávamos cientes que seria simples, mas nos decepcionamos muito. Ficamos no 4 andar e a janela do quarto não trancava. Para quem viaja com criança que está na fase de escalar o que vê pela frente, isso é um grande perigo. A água do box não descia, muito ruim de tomar banho. Para completar, o pessoal da recepção não sabia dar informações básicas. Foi então que decidimos não estragar nosso feriado e buscamos um terceiro hotel no booking. Então encontramos o San Martin- Resort & Spa, uma grata surpresa.
Com preço super convidativo se comparado ao Mabu Termas, o San Martin é excelente para quem viaja com crianças. Colado ao Parque das Aves (dá para escutar o barulho delas da piscina) e a poucos metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel está um pouco distante do centro e do comércio. Contudo, a tranquilidade oferecida vale o preço do Uber para ir e voltar até shopping ou centro (caso você ache necessário). No hotel têm um restaurante e um bar, onde é possível jantar com preços razoáveis. A gente esperava a Sofia dormir, colocada ela para dormir no carrinho e ia para o bar do hotel aproveitar. O nosso quarto era amplo, com banheira e ótimo chuveiro. Tinha berço para a Sofia. Os jardins são lindos e a área da piscina repleta de verde. Das cadeiras da piscina dá para ficar acompanhando o vai e vem das aves no entardecer. Bem perto da piscina tem um parquinho infantil em madeira, ideal para passar o tempo. Único detalhe negativo é que, por se tratar de uma área bem preservada, os mosquitos estão por ali. Repelente é item obrigatório. O hotel ainda tem uma trilha em meio a mata nativa. Adoramos caminhar por ela e chegar até o mirante do rio Iguaçu. O café da manhã é bom e variado.
Mabu Thermas ou San Martin Resort, duas opções perfeitas para ir para Foz com crianças. Veja o que cabe no bolso e embarque nessa.
Você pode reservar qualquer um desses hotéis através do nosso parceiro booking. Você clica no link abaixo e reverte parte da sua diária para manutenção do nosso blog.
Gostou dessas dicas! Compartilhe com seus amigos!