Após caminhar pela Medina de Marrakech, sempre lotada de gente, uma boa dica é passear pelo lindo Jardim Majorelle, na parte nova da cidade de Marrakech. É um local cheio de vida e tranquilidade. Os caminhos sinuosos do jardim nos conduzem à bela casa azul, hoje Museu Berbere, com artigos que contam a história do povo primitivo do Marrocos. Pelo caminho, muitos cactos e suculentas, plantas trazidas de diversas regiões do planeta e cultivadas com muito carinho.
Foto: Grande diversidade de cactos e suculentas.
A casa e o Jardim foram projetados pelo artista Jacques Majorelle e mais tarde revitalizado por Yves Saint Laurent, cujas cinzas estão em um memorial no local.
Após a visita ao jardim e ao museu, uma boa dica é tomar o tradicional chá de menta no bistrô da casa, contemplando a paisagem e natureza cheia de cores vibrantes.
Foto: Bistrô da Casa Majorelle.
Para chegar até lá, pode-se pegar a linha de ônibus turístico em Marrakech. É possível embarcar e desembarcar em diversos pontos da cidade. O ônibus passa muito próximo ao Jardim Majorelle. Para quem não tem tanto tempo disponível para a linha turística, outra opção é ir de táxi.
Para maiores informações: http://www.jardinmajorelle.com/
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!