NOVA ZELÂNDIA – AUCKLAND- ILHA NORTE- PARTE 1

       Hoje o Memória Viajante conta com a participação da Albertine Weber Carneiro, uma aluna maravilhosa que foi fazer intercâmbio na Nova Zelândia. Ela resume sua experiência em dois posts sobre esse país, dando muitas dicas dos incríveis lugares que conheceu.

           “A Nova Zelândia é um país conhecido por sua beleza, por sua qualidade de vida e por ser a terra dos esportes radicais. Localizada no Oceano Pacífico, a sudoeste da Austrália e com um fuso de +15 horas em relação ao Brasil, a Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas (a Ilha Norte e a Ilha Sul) e abriga 4,4 milhões de habitantes. O local vem atraindo cada vez mais turistas, especialmente jovens estudantes, que enfrentam as 20 horas de viagem de São Paulo até o país para experimentar a mistura entre o estilo de vida tranquilo da população e as diversas aventuras que o país oferece. Além de não possuir um custo de vida tão alto para os brasileiros (pois o dólar neozelândes não é tão caro quanto os outros), é um país super desenvolvido (com educação, com segurança e com saúde de qualidade) e que é lar para uma população muito receptiva e amigável, que é composta por muitos imigrantes e está sempre disposta a ajudar quem visita ou mora no país.

1- Auckland

Foto: A cidade de Auckland.

         A Nova Zelândia tem diversas cidades importantes e que valem a pena ser visitadas, mas um dos principais pontos turísticos do país é a cidade de Auckland, na Ilha Norte. Ainda que tenha sido construída em cima de inúmeros vulcões inativos, é a maior cidade do país, com 1,3 milhão de habitantes, e também o maior centro comercial e cultural da Nova Zelândia, abrigando uma grande variedade de pessoas e recebendo o maior número de shows, espetáculos e festivais que ocorrem no país – o que a torna uma cidade dinâmica e que sempre oferece algo diferente para fazer.

 sky           A região mais movimentada é o centro da cidade, local onde fica o símbolo de Auckland, a Sky Tower (foto ao lado), e também o Albert Park, principal parque da região. Próximo à região central também estão localizados o zoológico de Auckland, o Eden Park (maior estádio do país e que costuma sediar os jogos da seleção nacional de rugby, os All Blacks), o Museu Memorial da Guerra de Auckland (um dos mais importantes museus e memoriais, abrigando também performances e shows Maori – população nativa da Nova Zelândia), a ponte de Auckland (de onde é possível pular de Bungy Jump) e o Mount Eden, o mais alto vulcão de Auckland e que atualmente encontra-se inativo, tornando-se o lugar com a melhor vista da cidade e de onde é possível avistar toda a Ilha de Rangitoto.

3- Albert Park

Foto: Albert Park.

4- Auckland ZooFoto: Auckland Zoo.

5- Eden ParkFoto: Eden Park.

6- Auckland MuseumFoto: Auckland Museum.

7- Auckland Bridge Bungy JumpFoto: Auckland Bridge Bungy Jump.

8- Vista do Mount Eden

Foto: Vista do Mount Eden.

        9- Mount Eden e Rangitoto (ao fundo)    Rangitoto, por sua vez, é um vulcão adormecido  (na foto, ao fundo) localizado no mar próximo à costa de Auckland, sendo possível chegar até lá através de uma viagem de catamarã (que ocorrem diariamente e com diversos horários de saída ao longo do dia). É possível passar o dia na ilha, fazendo as diversas trilhas existentes ou mesmo aproveitando o local para fazer um piquenique.

10- Vista de Rangitoto

Foto: Vista de Rangitoto .

      11- Long Bay Beach  Outro atrativo de Auckland é o grande números de praias em sua costa. Na região nordeste da cidade são encontradas inúmeras praiazinhas, muitas delas interligadas e há poucos minutos de caminhada das demais. A mais conhecida da região é Long Bay (foto ao lado), com sua extensa costa e um parque regional logo ao lado, mas outras praias menores e mais tranquilas, como Waiake e Winstones Coves, também merecem destaque por sua beleza. Além disso, localiza-se também na região o vilarejo de “Hobbiton”, que é na realidade uma fazenda próxima a Auckland que foi locação para os filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” e que tornou-se famosa por abrigar a vila dos Hobbits. O local oferece também diversos pratos e souvenires “típicos” dos Hobbits”.

12- Waiake Beach

Foto: Waiake Beach.

13- Winstones Cove Beach

Foto: Winstones Cove Beach.    

14- Hobbiton

Foto: Hobbiton.

15 - Casinha dos HobbitsFoto: Casinha dos Hobbits.

        No próximo post, ela conta para a gente sobre a Ilha Sul da Nova Zelândia! Aguarde!

          Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 759 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Threads

Confira mais conteúdos como esse:

1 comentário em “NOVA ZELÂNDIA – AUCKLAND- ILHA NORTE- PARTE 1”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Oi, posso te ajudar?
Oi viajante! Que bom ter você aqui! Inicie a conversa para podermos te auxiliar melhor. Nosso atendimento é exclusivo e personalizado.