Paris é, sem dúvida, uma das cidades europeias com maior número de lugares incríveis para se visitar. A capital francesa respira cultura e arte. Mas Paris não é só isso. Ela também oferece ótimas opções para quem aprecia belezas naturais. Prova disso são as inúmeras áreas verdes que a cidade dispõe. Aqui no blog já falamos sobre o Jardim das Tuileries, Jardim des Plantes e o Jardim de Luxemburgo. Nesse post contaremos nossa experiência em outra área verde da cidade, o Jardim d’Acclimatation. Nossa dica é ainda mais valiosa para quem vai a cidade com criança, uma vez que esse parque oferece inúmeras atrações para os pequenos.
Como resumir o que é o Jardim d’Acclimatation? Ele é uma mistura de área verde, parque de diversões e zoológico. Tem como não ser perfeito para uma criança? Passamos uma tarde inteira com a Sofia por lá. Opções de atrações não faltam, especialmente se a criança for pequena.
Chegamos no Jardim d’Acclimatation caminhando. Saímos do nosso piquenique no Campo de Marte (junto da Torre Eiffel) e levamos uns 50 minutos caminhando. O trajeto é todo plano e, se você gosta de caminhar, vale muito a pena. Para que não tem tanto tempo, dá para chegar de metro ou ônibus. De metro, basta descer na estação Sablons e caminhar duas quadras. A opção mais procurada pelos turistas é a que chega no parque a partir de um trenzinho, o Le Petit Train (com custo de 2,90 euros por pessoa). Para fazer o trajeto de trem você deve descer na estação de metro Porte Maillot.
Localizado em meio ao Bois de Boulogne (Bosque de Bolonha), o Jardim d’Acclimatation tem 19 hectares. É um lugar extremamente acolhedor, bem cuidado e muito arborizado. Se você tiver tempo, pode dedicar um turno inteiro para o local que não vai se arrepender.
Chegamos no Parque e fomos direto para o Parque de Diversões. Existem muitas opções de brinquedos. Sofia adorou o carrossel, o cavalinho e um dragão que girava sem parar. Ainda andamos em uns barquinhos bem legais. Tem montanha russa, pescaria e muitas opções desses brinquedos estilo carrossel. Cada ingresso custa 2,9 euros. Existe a opção de comprar um combo de ingressos por um valor mais acessível. Nós compramos 15 tickets e gastamos 35 euros.
Existe uma espécie de mini fazenda no local onde as crianças podem ver de perto alguns animais. Patos, galinhas, cabritos, coelhos dentre outros fazem a alegria da criançada.
Outro lugar que a Sofia gostou muito foi da área de playground. Com brinquedos gratuitos e para diferentes faixas etárias, dá para cansar bastante subindo, descendo e escalando.
Fazia muito calor no dia que visitamos o Jardim d’Acclimatation. Para nossa sorte, existe no parque uma área para as crianças se banharem. Não sabemos explicar muito bem o que é. Uma espécie de chafarizes que ficam jorrando água e as crianças ao redor pulando e se divertindo muito.
Ainda existem muitas áreas com flores e jardins. Nós paramos embaixo de um sombreado e fizemos nosso lanche por ali. Dentro do parque as opções de lanches não são muito variadas e o preço é bem salgado. Então, melhor já ir prevenido. Uma dica: leve sua garrafinha de água e abasteça nas torneiras do parque. A água é potável. Uma garrafa de 500 ml de água custa 2,5 euros dentro do parque.
O ingresso para o Jardim d’Acclimatation custa 5 euros. Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso.
Fizemos um vídeo com alguns momentos do nosso dia lá no Jardim. Confere aqui.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!