Já foi o tempo que Porto Seguro era o destino apenas da juventude embalada pelo sucesso do axé baiano. Atualmente, a cidade oferece opções para todas as tribos: tem muito agito, muita festa e muvuca, mas também muito lugar tranquilo para curtir em família.
Nesse post vamos contar um pouco da nossa experiência nas praias de Porto Seguro com a Sofia, que durante essas férias completou um ano e nove meses. Porto Seguro tem praias lindas com um mar que varia entre os tons verdes e azulados. Fomos em algumas delas e aqui deixamos nossa visão:
° Praia do Mutá: distante aproximadamente 13 km do centro, é a praia perfeita para a criançada. Quando a maré baixa você pode caminhar por muitos metros mar a dentro e a água não passa do joelho. Tem um pouco de alga na beira, mas passando esse início a água fica cristalina e deliciosa. Uma boa dica de barraca é a Barraca do Zio. O clima é muito convidativo, com um estilo rústico e agradável. Você paga apenas o que consome, não sendo necessário pagar as cadeiras e o guarda sol. No dia que fomos tinha música ao vivo, estilo MPB. O legal da barraca é que eles têm um parquinho para as crianças, sem custo adicional. Os preços das comidas são um pouco altos, mas pela estrutura oferecida vale a pena.
Foto: Espaço da Criança na Barraca do Zio.
Foto: Tranquilidade na Praia do Mutá.
Foto: Nossa “pequena” estrutura para proteger Sofia do sol.
° Praia de Mundaí: Lemos em outros blogs que essa era outra praia boa para a família. Fica bem próximo ao centro, cerca de una 4 km. De fato, é uma praia legal, mas o mar é um pouco mais agitado e não nos animamos a entrar com a Sofia. Ficamos em uma barraca muito boa, a Colher de Pau, com estrutura para crianças e música ao vivo. Nessa barraca os preços são mais acessíveis, todavia se paga o couvert do músico e o acesso das crianças aos brinquedos.
Foto: Brinquedos da Barraca Colher de Pau.
Foto: Praia de Mundaí.
° Praia de Taperapuã: a praia mais procurada da cidade e por isso, a mais agitada. Passamos um dia na famosa Barraca Tô a Toa para entrarmos no clima do axé, já que a Sofia adora dançar. Vale para conhecer, mas não é o nosso estilo. Preferimos sempre lugares mais tranquilos. Além do Tô á Toa outros dois complexos são bem famosos, a Arena Axé Moi e o Barramares. O mar é bem mais agitado e não indicamos para crianças. Ouvimos falar muito bem da Barraca Cabana Malibu, mas não chegamos a conhecer.
Foto: Barraca Tô a Tôa.
Independente da praia, Porto Seguro encanta pelo mar azul e clima de felicidade.
Se está procurando um hotel para se hospedar em Porto Seguro, confere aqui nossas experiência em uma pousada do centro e aqui nossa experiência em um all inclusive, ambas com a Sofia.
Você pode acompanhar as novidades das nossas viagens em nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos.