Roteiro de 4 dias em Lima- dicas e atrações 

Roteiro de 4 dias em Lima- dicas e atrações 

    No post anterior, contamos como foram nossos dias em Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu e detalhamos todos os passeios que fizemos, bem como nossos principais custos. Já no post de hoje, vamos contar sobre outra cidade encantadora que visitamos no Peru: Lima. Passamos quatro agradáveis dias na capital peruana e vamos detalhar aqui quais atrações são imperdíveis caso você esteja planejando uma viagem para esse destino.

    Como já contamos no outro post, para ingressar no Peru não é necessário visto e para nós, brasileiros, basta apresentar a carteira de identidade ou passaporte válido. Bem importante você estar com um seguro viagem, caso passe por algum sufoco. Nós, do Memória Viajante, trabalhamos com os melhores benefícios quando o assunto é seguro viagem. Também podemos te indicar o America Chip, um chip que te deixará conectado ao longo de toda viagem. Nossos leitores têm 10% de desconto usando o cupom MEMORIA10. Basta comprar a partir desse link aqui.

     Lima costuma ter um tempo agradável ao longo de todo o ano. Claro que nos meses de verão, de dezembro a março, faz mais sol e os dias costumam ficar mais bonitos. 

     Na hora de escolher onde se hospedar, nossa dica é escolher o bairro de Miraflores, por sua localização, segurança e estrutura. Nós nos hospedamos no Ibis Reducto Miraflores e ficamos muito satisfeitos. Pagamos 51 dólares a diária com um excelente café da manhã incluso na estadia. Na hora de decidir onde se hospedar, considere os deslocamentos. Como toda grande cidade, o trânsito em Lima é bem desgastante e, por isso, estar bem localizado te poupará tempo.

    Dito isso, vamos ao nosso roteiro detalhado.

 

DIA 1- Malecón de Miraflores

     Chegamos no início da tarde no Aeroporto de Lima e pegamos um táxi até o nosso hotel, no bairro Miraflores. O táxi custou 70 soles (20 dólares). Depois de organizarmos nossas bagagens, seguimos em direção ao Malecón de Miraflores. O calçadão oferece vistas incríveis do Oceano Pacífico.

Nos finais de tarde, você encontra muitas pessoas caminhando e praticando atividade física por ali. Curtir o pôr do sol no Malecón é quase que obrigatório na sua passagem por Lima.

Foto: Entardecer no Malecón.

Pontos de interesse no Malecón:

* Shopping Larcomar: um enorme complexo de lojas, restaurantes e uma vista sensacional do Pacífico. 

Fotos: Shopping Larcomar.

* Parquinho infantil: ao lado do Larcomar existe uma enorme área de playground para os pequenos. Gratuita e bastante segura.

* Parque do Amor: um lugar incrível do Malecón. Com muitos mosaicos coloridos, poemas e versos de amor, o parque é um convite à contemplação. Bem no meio do parque está uma enorme escultura chamada El Beso, obra do escultor peruano Víctor Delfín. Além das esculturas, atente-se ao paisagismo do local. As flores são super coloridas e completam a paisagem romântica do local.

Fotos: O belo e colorido Parque do Amor.

* Faro La Marina: um dos faróis mais famosos e visitados da região.

Fotos: Faro La Marina.

Ao longo de todo Malecón você vai ver muitas pessoas fazendo piquenique, crianças brincando e amigos se encontrando. Por ali também ocorrem os voos de parapente. Eles são tão comuns que já fazem parte da paisagem. Dá para ficar ali contemplando o vai e vem e o pessoal se preparando para saltar. Os saltos ocorrem bem pertinho do Parque do Amor.

Foto: A vista do Malecón.

DIA 2- Centro Histórico+ Larco+ Circuito das Águas

Para ir de Miraflores até o centro de Lima fomos de táxi (35 soles/10 dólares). Prepare-se para caminhar bastante pela área central. Sem dúvida, essa é a melhor maneira de conhecer a história de Lima. Vale destacar que o Centro Histórico da capital peruana é declarado Patrimônio daHumanidade pela Unesco.

Nosso passeio começou pela Praça San Martin, que tem jardins coloridos e bancos de mármore. No centro da praça há o monumento a Dom José de San Martín e no entorno existem prédios bem importantes, tais como o Teatro Colon. Seguimos caminhando por uma rua exclusiva de pedestres até chegarmos na Plaza Mayor, a estrela do Centro Histórico da cidade.

A Plaza Mayor, mais conhecida como Plaza de Armas de Lima, é o coração do Centro Histórico. Aqui nasceu Lima e o seu entorno está repleto de prédios históricos importantes. A Catedral é a maior igreja do Peru e tem o mesmo portal de 1622. Sua arquitetura mescla estilos gótico e neoclássico.  O Palácio Arquiepiscopal de Lima, ao lado da Catedral, data de 1922 e é um exemplo do estilo arquitetônico barroco peruano. O Palácio de La Unión, 1942, é patrimônio nacional. O Palácio Nacional de Lima, de 1939, tem estilo neocolonial. O que chama a atenção em quase todos os prédios são os balcões de madeira, que reforçam e marcam a influência espanhola na capital peruana. Outro prédio de destaque é o Palácio do Governo, de 1938, com visitas restritas na época em que estávamos por lá.

Fotos: A belíssima Plaza Mayor e seus prédios históricos.

Ali pertinho está o Restaurante Cordano, fundado em 1905, sendo o bar mais antigo de Lima. Infelizmente estava fechado nos dias que estávamos na cidade. Outro lugar muito bacana e perto da Plaza Mayor é a Casa da Literatura que abriga algumas exposições permanentes bem legais que traduzem em imagens um pouco mais da história deste rico país. A entrada é gratuita.

Fotos: Casa da Literatura.

Ainda no centro histórico, os amantes de futebol não podem deixar de dar uma passada no Estádio Futebol Bar, um restaurante temático em alusão ao esporte que é paixão nacional. Pelas paredes você vai encontrar camisas de times, quadros, bandanas, etc. E se der sorte, ainda vai sentar numa mesa ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé e outros craques que estão eternizados em bonecos de tamanho real.

Fotos: Estádio Futebol Bar.

  Seguimos de UBER até a nossa próxima atração, o Museu Larco, ponto mais visitado da cidade de Lima. O Larco é um dos museus mais importantes da América Latina. São mais de 45 mil objetos organizados em ordem cronológica. Tais peças contam a história da civilização pré-inca, passando pelos incas até a colonização espanhola. São mais de 10 mil anos de história retratados em obras de arte. Prepare-se para observar muitos objetos em ouro, prata e cobre. Outro destaque do Museu são os seus jardins. Eles são uma atração à parte e levam a um restaurante maravilhoso dentro do complexo. É realmente imperdível. O ingresso ao Larco custa 34 soles (10 dólares); crianças até 8 anos são isentas.

Fotos: Museu Larco.

Nossa última atração do dia estava localizada no Parque da Reserva. O Circuito Mágico das Águas é um clássico na cidade, especialmente se você estiver viajando com crianças. Trata-se de 13 fontes com tamanhos e características diferentes. Em algumas, dá para as crianças se molharem, em outras dá para atravessar no meio da água e assim vai. O ponto alto da visita acontece ao anoitecer, quando as águas vão adquirindo cores diversas. Na fonte central, ocorre um show de luzes que conta a história do Peru. É sensacional! As imagens são projetadas nas águas que dançam ao som das músicas. No final, todas as águas são tomadas pelas cores da bandeira do Peru.

Fotos: Circuito das Águas.

DIA 3- Áreas verdes + Barranco

 

Começamos nosso dia explorando o Parque Kennedy, em Miraflores. É o principal parque da região. Tem playground e uma boa área verde para passear. Conta a lenda que, no passado, havia muitos ratos nesse parque e a população começou a trazer gatos para o local. Resumindo, o parque é lotado de gatos. É gato pra tudo que é lado. Eles são cuidados pela população que leva água e alimentos. São as mascotes do parque. A continuação do parque é o Parque 7 de Junho, outra área verde de Miraflores.

Fotos: Parque Kennedy.

Foto: Parque 7 de junho.

Outro lugar que passamos durante nossa caminhada em Miraflores foi o sítio arqueológico Huaca Pucclana, um grande complexo de construções com pirâmide, praças, poços e tumbas. Foi ali pertinho que experimentamos uma bruschetta deliciosa de queijo, peras caramelizadas e jamón ibérico. Se puder, coma. O restaurante se chama La Bodega de La Trattoria.

Foto: Huaca Pucclana.

Foto: A divina bruschetta do La Bodega de La Trattoria.

Nossa caminhada seguiu até o famoso San Isidro, um bairro nobre de Lima. Paramos para descansar no Parque El Olivar de San Isidro, uma enorme e tranquila área verde. Repleta de oliveiras, o lugar é ideal para um piquenique ou simplesmente para uma parada básica de descanso.

Fotos: San Isidro.

Nosso último destino do dia foi o bairro de Barranco, um dos mais tradicionais de Lima. O Barranco é mundialmente conhecido por sua arte de rua e seu estilo boêmio. É famoso por ser um pólo gastronômico da cidade. Estando ali, não deixe de cruzar a Ponte do Suspiro, de 1876. Conta a lenda que quem atravessa a ponte pela primeira vez deve fazer um desejo. Após isso, deve realizar a passagem entre os dois lados sem respirar. Se conseguir, seu desejo será realizado.

Foto: Ponte do Suspiro.

Seguimos em direção ao Mirador do Barranco, que oferece vistas bonitas das praias. Resolvemos descer até a praia pela escadaria e foi nesse momento que nos sentimos inseguros pela primeira vez na cidade. Muita gente e a sensação de estarmos sendo cuidados o tempo todo. Depois de estarmos lá embaixo, aproveitamos para comer um petisco no Rustica, um restaurante à beira mar.

Foto: Restaurante Rustica, com vista para o mar.

Novamente no alto do bairro Barranco, caminhamos pelo Boulevard em Barranco e contemplamos as diferentes artes de rua nas paredes. Comemos um sorvete artesanal delicioso na Speciale Barranco. Passeamos pela Plaza de Barranco e seu entorno e nos encantamos com o astral e as cores vivas da região.

Fotos: O colorido do Barranco.

DIA 4- Miraflores

Depois de conhecer os principais atrativos de Lima, aproveitamos nosso último dia para aproveitar o bairro que estávamos hospedados, Miraflores. Caminhamos no calçadão até o Parque Domossola, outro lugar com vistas sensacionais do Pacífico. Fomos novamente ao Larcomar e depois nos sentamos para contemplar os voos de paramente comendo um crepe no Beso Frances (33 soles cada). Nos despedimos de Lima no Mercado 28, também em Miraflores, uma área gourmet com muitas possibilidades de refeições e drinks.

Foto: Parque Domossola.

Foto: Sentados curtindo o vai e ver dos parapentes.

DIA 5- Partida de Lima

 

Nosso voo para Quito saía bem cedinho. Pagamos 65 soles no táxi até o aeroporto. Fomos para o nosso próximo destino. E esse será tema de um próximo post. Não perca.

Esperamos que esse post tenha te motivado e auxiliado na organização da sua viagem para Lima. Saiba que nossa Agência de Viagens está preparada para organizar essa viagem para você. Organizamos desde a passagem aérea, hospedagem, seguro viagem e cuidados de todos os passeios e detalhes para que sua única preocupação seja curtir a capital peruano. Caso precise de ajuda, basta nos chamar no WhatsApp que teremos o maior prazer em auxiliá-lo.

Para saber mais sobre nossa viagem e ler também as dicas de Cusco e Machu Picchu, clica nesse link aqui.

Para acompanhar e receber mais dicas de viagens, siga nosso perfil no Instagram. Lá em nossos destaques você encontra toda a nossa viagem ao Peru salva.

Gostou desse post? Que tal compartilhar com seus amigos e familiares?

(Visited 30 times, 1 visits today)