SOB O SOL DA TOSCANA – CORTONA

cortona

Com certeza, nossa geração teve os primeiros contatos com as paisagens da Toscana cortona1no início dos anos 2000 devido às cativantes histórias contadas pela escritora Frances Mayes no livro Sob o Sol da Toscana (lançado em 1997). O livro serviu de inspiração para o filme de mesmo nome (lançado em 2003). “Sob o Sol da Toscana” invadiu nossos lares com belíssimas imagens daquela região da Itália.

O filme conta a história de uma mulher estadunidense que se separou e foi para a Itália. Na cidade de Cortona, na Toscana, ela acabou comprando uma propriedade abandonada em uma chácara. Aos poucos ela vai reformando a casa, deixando-a extremamente charmosa e agradável. Com o passar do tempo, conhece um novo homem que reacende a paixão. Ao longo do filme, muitas paisagens da Toscana vão sendo retratadas.

Nós, apaixonados por essa história, pesquisamos os locais das gravações e se a casa ainda existia. Para nossa alegria, a casa está intacta na cidade de Cortona e ainda pertence a Frances Mayes. Todos os verões ela segue para a Toscana, fonte de inspiração para ela. Frances já escreveu seis livros contando sobre sua vida na região.

cortona2

Foto: Casa Bramasole.

Para achar a famosa Casa Bramasole é simples. Basta perguntar a qualquer morador, todos conhecem. Fazem questão de explicar e todos abrem um enorme sorriso ao falar da casa. Afinal, foi ela e o filme que impulsionaram o turismo em Cortona.

Bramasole é realmente encantadora. Com vista para as maravilhosas paisagens toscanas, há jardins por todos os lados. Como é inverno e Frances não está aqui, a casa está fechada. Mas, com certeza, no próximo verão lá estará ela radiante com a presença das flores e de Frances Mayes.

cortona3

Foto: Vista da Casa.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 861 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Threads

Confira mais conteúdos como esse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Oi, posso te ajudar?
Oi viajante! Que bom ter você aqui! Inicie a conversa para podermos te auxiliar melhor. Nosso atendimento é exclusivo e personalizado.