Quando estávamos planejando nossa viagem ao México, realizamos uma pesquisa em nosso parceiro Rentcars e, nos resultados, surgiram vários carros, modelos e agências. Optamos pelo mais barato que foi pela Locadora Sixt, a mesma que já tínhamos usado na Toscana.
A grande vantagem em fazer a reserva pela Rentcars é que não se paga nenhuma taxa (como o IOF) por estar fazendo uma compra no exterior. Conseguimos, na alta temporada, o valor de US$ 66 dólares para 3 diárias, pegando e devolvendo o carro no aeroporto de Cancun. Você pode pesquisar seu veículo em nosso parceiro, clicando no banner ao lado.
Como chegamos alguns dias antes e não iríamos precisar de carro, uma vez que o objetivo era curtir a praia, deixamos para retirar o veículo três dias depois de estarmos na região. Contudo, percebemos depois que teria sido preferível ter alugado e retirado o carro já na chegada no aeroporto em Cancun. O ônibus do Aeroporto para Playa del Carmen (foto acima), onde nos hospedamos, custou 10 dólares por pessoa, levando cerca de uma hora até lá, mais cerca de meia hora de caminhada até o hotel. Como tivemos que voltar para retirar o carro, acabamos gastando mais 20 dólares e perdemos meio turno para ir buscá-lo no aeroporto. Logo, a diferença de valores foi muito pequena e não compensou retirarmos o carro três dias depois.
Foto: Chichén Itzá.
Com o carro em mãos, regressamos para Playa del Carmen. No dia seguinte fomos conhecer Chichén Itzá, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ao final do dia seguimos para Tulum, onde permanecemos por mais três dias. Ao todo, rodamos mais ou menos 600 km e gastamos o equivalente a 30 dólares de combustível (gasolina). Sempre optamos pelas estradas sem pedágio, uma vez que são muito boas e os pedágios são caros. A diferença é que as estradas com pedágio têm distâncias menores, mas essa diferença é muito pequena pelo valor do mesmo. Todas as estradas são realmente muito boas e, nos trechos percorridos, a velocidade máxima era em torno de 90km. Após conhecer lugares incríveis, entregamos o carro no aeroporto e partimos para a Costa Rica.
Foto: Tulum.
Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!
5 comentários em “DICAS DE COMO ALUGAR UM CARRO EM CANCUN POR US$22 AO DIA”
Ola. obrigada pela dica.
Vou a Cancun daqui 20 dias e fiquei receosa em relação a locar carro devido aos seguros que muitos dizem não estar incluido (apesar de aparecer incluso) na locação pelos sites.
Vc teve algum problema em relação a isso? Obrigada
Oi Alessandra.
Acreditamos que o seguro estava incluído, não precisamos usá-lo.
Mas foi muito tranquilo.
Boa viagem.
Olá, você recomenda alguma empresa pra alugar carro em Cancun?
Oi Cristiane. Pesquisamo no nosso parceiro Rent Cars e escolhemos o que tinha o menor valor. Deu tudo certo, não tivemos nenhum problema.
Tiveram ou souberam de algum problema com a policia de Cancun, pois estou muito receoso depois de ler vários alertas de pessoas que foram extorquidas pela policia por falsas infrações de transito