
Foi também aqui em Coroa que foi celebrada a primeira missa em solo brasileiro. Nesse local, que naquela época chamava-se Ilha de Santa Cruz, existe uma imensa cruz para lembrar a todos desse importante acontecimento.


Coroa Vermelha também é um excelente local para conhecermos um pouco mais da cultura indígena. Aqui estão algumas famílias de índios pataxós. A maioria deles trabalha com artesanato. Esses podem ser conferidos na enorme Feira de Artesanato que se estende da Cruz até a estrada que liga a cidade a Porto Seguro.


Para chegar até Coroa Vermelha os modos mais econômicos são através de ônibus (linha Cabrália) no valor de R$4,50 ou táxi compartilhado no valor de R $7,50. Temos um post falando sobre os deslocamentos em Porto Seguro. Se quiser ler, clique aqui.
Se você tem um tempinho livre, vale a pena esticar até a parte histórica de Santa Cruz Cabrália. Coroa Vermelha faz parte de Cabrália, então você não precisa rodar muito mais para chegar até lá.
A parte histórica de Santa Cruz Cabrália está no topo de uma colina. Isso garante vistas belíssimas das praias da região. Infelizmente o tempo nos permitiu apenas ficar com as vistas deslumbrantes, uma vez que não conhecemos nenhuma praia por lá. Todo mundo indica conhecer a Praia de Santo André que ficou mundialmente famosa após ser escolhida como sede da seleção alemã durante a Copa de 2014 no Brasil. Para ir até Santo André é necessário pegar a balsa para realizar a travessia do Rio João de Tiba.

Voltando a falar do centro histórico: ele é minúsculo e pode ser conhecido em pouco tempo. Cabrália foi fundada em 1535 e seu centro histórico concentra-se na Praça Matriz. Seus dois principais prédios históricos são a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (do início do século XVIII) e a Casa de Câmara e Cadeia (final do século XVIII).

(Visited 5.185 times, 1 visits today)